A Universidade do Minho promove 2 Concertos Sinfónicos Comemorativos dos 60 Anos de Carreira Artística do Maestro António Victorino d'Almeida.
Nesses Concertos, em que o Maestro dirigirá a Orquestra da Universidade do Minho, serão interpretadas 3 Obras Sinfónicas do Compositor.
Rapsódia para Piano e Orquestra em Estreia Absoluta, em que será solista a Pianista Madalena Garcia Reis será a primeira obra do Programa de Concerto. Seguir-se-ão "Poema de Maresia" - Obra Sinfónica cuja Temática Central é o Fado - Obra dedicada ao Fadista Carlos do Carmo em que também participam integrados na Orquestra o Guitarrista Hugo Reis (Guitarra Portuguesa) e o Acordeonista Paulo Jorge Ferreira e finalmente "Epifonia" - obra escrita há 40 Anos, apenas uma vez tocada em Portugal.
Os Concertos realizar-se-ão neste Sábado, dia 8 de Junho de 2013 às 21.30H no Salão Medieval da Reitoria da Universidade do Minho em Braga (Largo do Paço) e no Domingo, dia 9 de Junho de 2013 às 21.30H na Igreja de S. Francisco em Guimarães (Largo de S. Francisco).
A Entrada é Livre embora sujeita à lotação dos espaços em que os Concertos se realizam.
Trata-se de uma excelente oportunidade para conhecer algumas das Obras Sinfónicas do Maestro António Victorino d'Almeida e de, simultaneamente, homenagearmos uma das figuras cimeiras da Música e da Cultura Portuguesas.
Sem comentários:
Enviar um comentário